quinta-feira, 7 de julho de 2011

A MULHER CANANÉIA

NÃO SE OFENDA COM DEUS
Quando a mulher cananéia disse: “Senhor, ajuda-me!”, veja a resposta de Jesus: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos” (Mt 15:26). O que você teria feito nessa situação? Alguns provavelmente teriam ido para casa ofendidos naquela noite. Encontro muita gente que se sente ofendida por Deus e diz: “Deus não me ama. Busco a Deus, e ele dá tudo aos outros, mas não estou recebendo nada”. Poderia Deus estar testando a sua fé e sua perseverança?
A resposta de Jesus foi bastante forte: “Não é justo que eu tire os milagres que eu tenho para o povo de Israel e que os dê a estrangeiros como você”. Meu irmão ou minha irmã, não se afaste de Deus quando estiver buscando um milagre. Ao dizer que uma nação será “tomada” para Deus, isso acontecerá por meio de pessoas que dizem: “Esta nação será abençoada. Cada canto da terra sentirá a presença de Deus!”.
Se você busca uma colheita abundante, almeja uma coisa boa, em primeiro lugar, precisa mergulhar na presença de Deus. Tal como a mulher cananéia, deve ir ao Mestre e dizer: “Mestre, não vou desistir. Vim para receber um milagre de ti e aqui estou buscando, pedindo e implorando”. Às vezes, a resposta de Deus será muito forte para nós. A mulher cananéia teve fé e perseverança, mas ainda assim o Senhor lhe respondeu de maneira bem dura.
Alguns de vocês experimentaram dolorosos traumas religiosos. Talvez seu pastor ou alguém em posição de autoridade espiritual tenha falhado com você, deixando-o ressentido. Desde então, sua vida espiritual não está cheia do fogo de Deus. Você começou a se fechar, a extinguir o fogo, incapaz de perdoar.
A mulher cananéia poderia ter sentido grande autocomiseração naquele dia, e até ter ido embora, dizendo: “Vou ficar aqui em casa, ofendida. Veja só o que o Mestre de Nazaré disse. Vou procurar outra religião”. Mas ouça o que ela disse ao Mestre:
“Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”(Mt 15:27)
Naqueles tempos, era comum os cachorros comerem o que caía da mesa. Seus donos não permitiam que comessem diretamente da mesa, mas poderiam comer aquilo que caía no chão. A mulher estava dizendo: “Senhor, mesmo se forem algumas migalhas, por favor, quero recebê-las. Vou pegar até mesmo uma migalha de milagre se isso ajudar a aliviar o sofrimento de minha filha”. Deveríamos dizer: “Senhor, se eu não puder me sentar na primeira fileira, ainda assim receberei tudo o que o Senhor me der, mesmo estando no último banco do auditório. Se não me deixarem entrar pela porta principal, esperarei no corredor ou no estacionamento. Quero receber aquilo que o Senhor tem pra mim”.
Essa mulher não apenas teve fé e perseverança, mas também humildade. Ela persistiu, e o Senhor respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja” (Mt 15:28). Todos queremos ouvir de Deus essas palavras. Mas, antes disso, é preciso haver quebrantamento e renúncia do orgulho e da autoconfiança.
Devemos estar prontos a entregar nossos planos, nossos compromissos e nossas aspirações pessoais a Deus. Quando buscamos a Cristo, nós nos ajoelhamos diante dele e dizemos: “Senhor, sei que podes fazer isso que te peço, independentemente da resistência que eu enfrente. Sei que tu és o Deus dos milagres”.
Para receber a bênção do fogo santo, é preciso estar disposto a se submeter a uma transformação. Deus gosta muito de transformar o transformado. Assim, se você já foi transformado, não fique pensando que esta mensagem não é para você. Deus deseja que você seja transformado de novo. Ele muda os que já foram mudados. Caso sua vida tenha passado por uma série de mudanças, quero que saiba que Espírito Santo ainda não terminou até a medida da plenitude de Cristo (Ef 4:13). Nosso objetivo é a semelhança com Cristo. Se ainda não chegamos lá, você e eu devemos crescer para nos tornarmos cada vez mais semelhantes a Jesus.
Deus despreza a religião! A palavra diz que o Pai está a procura de verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade. Devemos nos esvaziar de toda religião e sermos como a mulher cananéia, vencendo toda formalidade e buscando o Senhor de todo coração.
por: Colunistas
fonte: http://www.igrejabatistaaguaviva.com

Um comentário:

  1. gloria a Deus que ele nos permitir esta na sua presença, devemos realmente buscar a plenitude de cristo todos os dias de nossas vida, p/sermos verdadeiros adoradores.

    ResponderExcluir