segunda-feira, 25 de junho de 2012

“Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação” (Fp 4.12)

"Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” (Filipenses 4.11-13)


Quantas pessoas não escrevem livros sobre a maneira de ser feliz ou encontrar a felicidade, como se isso tivesse uma fórmula. Como se a nossa felicidade dependesse de dicas de livros de auto-ajuda ou de outra pessoa ou do que você possui. Não é fato, mas não estou aqui para dizer o segredo e como eu encontrei um jeito de ser feliz, mas nesse trecho da Bíblia, consegue expressar exatamente como eu aprendi a ser feliz. Aprendi a viver o hoje, não esperar nada do futuro, mas jamais deixar de sonhar. Quero a inconstância do presente, a incerteza do futuro e o aprendizado do passado. O dia-a-dia é muito mais importante para ser feliz, do que os planos que fazemos, onde queremos chegar… A vida não depende de circunstâncias, nem do acaso, ela depende de atitudes. A sua felicidade depende apenas de você. Não espere um bom emprego, uma nova casa, um novo carro, não faça com que sua vida depende de algo para ser feliz, pois isso só irá frustrar! A felicidade é muito mais ser do que o ter!! Não importa aonde quer chegar, a felicidade virá no caminho que fizer e não no lugar onde quer chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário